[PLG]Colecionáveis

A casa dos Action Figures do Brasil!

FAQ - Perguntas Frequentes

FAQ - Perguntas Frequentes

Produtos

Os produtos são originais e lacrados?

Todos nossos produtos são originais e lacrados conforme descrevemos nos anúncios.

Os produtos são japoneses ou chineses?

Atualmente, todos os bonecos, sem exceção, são produzidos em Hong Kong. Sejam para o mercado japonês como para o resto do mundo.

Qual é a versão dos produtos?

A maioria dos produtos possui um selo com fundo prata ou dourado escrito em diversas cores que representa a versão do produto. Mesmo que todos tenham sido produzidos em Hong Kong, existe a versão JP (Japão, com fundo dourado) e a versão HK (Hong Kong, com fundo prata). Ambas as versões são idênticas exceto que a versão JP é produzida exclusivamente para o mercado japonês e por isso costuma custar mais caro. Nossos produtos são cerca de 95% versão HK. Uma vez que a qualidade é a mesma e procuramos sempre o melhor preço, optamos pela versão HK. Os 5% de versão JP que temos recebemos aleatoriamente, mesmo optando pela versão HK. É importante que nossos futuros e atuais compradores estejam cientes que, em hipótese nenhuma, escolheremos sob pedido dos mesmos a versão que enviaremos. Mesmo porque nem todos os produtos nós temos a versão JP.

Qual é a garantia dos produtos? Nossa política de trocas e devoluções.

Em caso de defeito em algum produto comprado imediatamente após a abertura/montagem, solicitamos que nos seja comunicado pelo e-mail vendas@plgcolecionaveis.com.br (se possível incluir fotos do produto em caso de defeito), que então geraremos um código para que seja feito o envio do produto em qualquer agência dos Correios para nós sem custo para o cliente. Pedimos apenas que o produto seja embalado em um caixa ou apenas na mesma caixa que foi enviado. No caso de defeito de fabricação, se após análise for comprovado defeito de fabricação faremos a troca por outro produto igual ou devolução do valor do produto mais envio. A [PLG]Colecionáveis reserva o direito de escolher a troca do produto ou devolução do valor. NÃO FAREMOS TROCAS E DEVOLUÇÕES EM CASO DE MAU USO!


Políticas de Envio

Quais são as formas de envio?

Nós enviamos nossos produtos única e exclusivamente pelos Correios via e-Sedex, Sedex e PAC. Após cada envio, informamos o número de registro para que nosso comprador possa acompanhar no site dos Correios (www.correios.com.br) o andamento de seu pacote. Em algumas localidades, os Correios não disponibilizam o serviço do e-Sedex, por esse motivo, no momento da compra quando os produtos desejados estão no carrinho e é colocado o CEP para envio, o site já verifica a disponibilidade do e-Sedex para o mesmo. Todas nossas encomendas são enviadas com seguro no valor do produto.

O que é e-Sedex?

e-Sedex é um contrato firmado com os Correios para garantir uma forma de Sedex especial que é mais barata e mais rápida. Para uma empresa ter o e-Sedex, é preciso enviar uma documentação detalhada e ainda mostrar eficiência e praticidade no site para compras. A [PLG]Colecionáveis passou em todos os requisitos!

Como são calculados os valores do frete?

Os valores de frete são calculados baseado na localidade do comprador (CEP, por isso o CEP deve ser informado corretamente), no peso do(s) produto(s) e no tamanho da caixa que usaremos para enviar. De acordo com esses três parâmetros, temos uma tabela de preços que foi extraída do simulador de frete dos Correios e adicionado os custos de embalagem, manuseio e seguro.

Como são embalados os produtos?

Os pacotes são embalados com proteções (plástico bolha, jornal, isopor, etc.) para evitar danos de transporte, porém podem ocorrer casos de danos por manuseio dos Correios. NÃO FAREMOS TROCAS E DEVOLUÇÕES EM CASO DE DANOS POR MANUSEIO DOS CORREIOS! Nesses casos acionaremos o seguro que foi colocado.

Que dia são feitos os envios?

Normalmente os envios são feitos três vezes por semana (segundas, quartas e sextas), mas dependendo da semana (havendo feriados, greves ou imprevistos) isso poderá ser alterado para duas vezes por semana (terças e quintas). Após cada envio, informamos o número de registro para que nosso comprador possa acompanhar no site dos Correios (www.correios.com.br) o andamento da sua encomenda.

Após o pagamento, em quanto tempo será feito o envio?

O envio é feito em ATÉ 2 dia úteis após a confirmação do pagamento. Normalmente preparamos o envio na noite anterior ao dia de envio (vide pergunta acima). Por esse motivo, um pagamento feito nos dias do envio só poderá ser enviado no próximo dia a ter envio (por exemplo, um pagamento feito na quarta, terá seu envio colocado para sexta, já os pacotes de quarta foram preparados na terça a noite).

Para qual endereço meu pedido será enviado?

O e-mail com os dados do pedido é documento que registra todas as condições do pedido, por isso a [PLG]Colecionáveis enviará o pedido somente para o endereço informando no momento da compra. Durante o processo de compra, haverá uma tela na qual poderá ser informado qualquer endereço de envio. Não atenderemos e não nos responsabilizaremos por qualquer solicitação por e-mail ou telefone para que o envio do pedido seja feito para um endereço diferente do informado no momento da compra. Em caso de retorno do pedido enviado por falta de informações ou por informações incorretas no endereço, a [PLG]Colecionáveis só efetuará o reenvio mediante ao pagamento de um novo frete a ser combinado pelo e-mail vendas@plgcolecionaveis.com.br.


Formas de Pagamento

Quais são as formas de pagamento?

Atualmente, estamos com quatro formas de pagamento. Através do PagSeguro você poderá pagar com de cartão de crédito, boleto bancário ou transferência online. A quarta forma de pagamento é através de depósito bancário.

A [PLG]Colecionáveis parcela sem juros?

Atualmente a [PLG]Colecionáveis em parceria com o PagSeguro parcela as compras em até 3x sem juros!

Quais descontos eu posso ter?

Como padrão, a [PLG]Colecionáveis oferece 10% de desconto no depósito bancário e 7% de desconto no boleto bancário. Esporadicamente também oferecemos cupons de desconto ou ainda descontos maiores em linhas de produtos ou no site todo!

Por quanto tempo o seu pedido fica reservado?

Para pagamentos por depósito e boleto no qual temos um tempo para aprovação do pagamento, a [PLG]Colecionáveis reserva seu pedido durante 5 dias úteis. Após esse período, você precisa entrar em contato conosco para verificar se ainda é possível concluir a compra e qual novo prazo para você fazer o pagamento.

Meu boleto do PagSeguro ainda está no prazo de vencimento após os 5 dias úteis de reserva?

Mesmo que o prazo de pagamento do boleto do PagSeguro estiver válido, a [PLG]Colecionáveis reservará somente por 5 dias úteis seu pedido. Após esse período, você precisa entrar em contato conosco para verificar se ainda é possível concluir a compra e qual novo prazo para você fazer o pagamento.


Encomendas

A PLG]Colecionáveis aceita encomendas?

Estamos retomando os processos de encomendas. Dúvidas e mais informações entre em contato no e-mail vendas@plgcolecionaveis.com.br.